Aqui será o meu cantinho, um lugar onde eu colocarei minhas "paixões" e meus "bolos".
Tem hora eu acho que sou eclética demais, não sei explicar, mas gosto de tudo, gosto e já fiz de tudo,
nunca parei e falei: - Eu quero ser uma bailarina, quando crescer!... sempre dizia: - Eu quero ser bailarina, atriz, cantora, médica, aeromoça (essa palavra é do meu tempo,haha), e quero ser tudo, quero aprender tudo.
Assim sou eu, aprendi a cozinhar com minha vó a D. Dita, que era uma excelente cozinheira, e na casa dela quem chegava sempre comia alguma coisa, e ainda saia levando um pouquinho, cresci nesse cenário de comilanças, doces, massas, bolos e etc, tudo o que era bom e lembra minha infância é relacionado a comida, essa é minha memória de infância. O que mais eu tenho lembranças, é de épocas festivas, principalmente NATAL, onde minha vó sempre preparava o seu pernil, e eu o chamava de "cheiroso", porque aquele cheiro dos temperos todos misturadinho, davam um clima todo especial, e que só quem tem memória olfativa como eu consegue se lembrar. Tenho muito disso, me recordo de tantas coisas da minha infância que até eu me surpreendo, mas... voltando ao assunto do meu pé na cozinha, eu adorava ajudar minha vó em suas aventuras culinárias e assim fui pegando gosto pela cozinha. Depois conheci um vizinha que fazia bolos para festas, e eu comecei a ajuda-la nas encomendas o nome dela é Maria José, aprendi muito com ela, e comecei a fazer meus bolinhos em casa, para família. Mas, nesse tempo me interessei por tantas outras coisas, que não dei muita continuidade a esse gosto por confeitaria. Aprendi a fazer biscuit, Scrapbook digital, entre outros artesanatos.
E cada coisinha q aprendo fico muito feliz, e admiro o meu trabalho. Tenho muita facilidade em atividades manuais, e isso me dá um enorme prazer e relaxamento. Mas agora que voltei para minha diversão predileta que é decorar bolos, vamos botar a mão na massa. Até que estou escrevendo bastante para o primeiro dia de blog.
Beijo, beijinhos e brigadeiros!!
Esse bolo achei no google, mas amei, faltou uma batedeira, né! Bem legal, vou fazer-lo pra mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário